quinta-feira, 12 de junho de 2014

Chegou a hora: Brasil estreia na Copa do Mundo 2014 nesta quinta, às 17h, contra Croácia.

Luiz Felipe Scolari e Neymar: descontração
Após 64 anos, o Brasil volta a sediar um campeonato mundial de seleções de futebol. Em 1950,o 'escrete canarinho', chegou à final contra a 'celeste olímpica'. A história registra o 'maracanazo' marcado pela trágica derrota dos brasileiros frente o Uruguai, de Cannigia o artilheiro e carrasco da final do estádio Mário Filho, que foi totalmente reformado para a Copa deste ano. Naquela Copa a camisa oficial da Seleção Brasileira era de cor branca. Depois daquela derrota, ela foi aposentada e um concurso aprovou a camisa de cor amarela, que completa hoje 60 anos e cinco títulos. 
A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo 2014 nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo. Tem sete jogos pela frente para confirmar seu favoritismo e chegar à final cotra poderosos adversários que são apontados pela mídia especializada, em alguns casos, como equipes em condições de igualdade de ganhar essa disputa, mesmo sabendo que o fator torcida jogar a favor dos brasileiros. Por ordem, Alemanha, Argentina e Espanha são as seleções mais difíceis de encarar. O Brasil aposta não só na torcida, mas no entrosamento do elenco, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari que deu ao grupo o sentido da 'nova família Felipão'.
É o mesmo Felipão que, em 2002, levou o Brasil ao penta campeonato mundia, com Ronaldo e Rivaldo brilhando nos campos da Coréia e do Japão. Ali o menino Ronaldo 'Fenômeno' foi a estrela. Agora, doze anos depois, Felipão aposta em outro menino, Neymar, que vestindo a camisa 10 - e a primeira que usar na Copa será dada de presente à mãe - para decidir essa Copa.

Nenhum comentário: