sexta-feira, 13 de junho de 2014

Cássio e Vitalzinho conversando muito sobre rumos do PSDB e PMDB

Após dura partida, logo, sequenciada de festa pela vitória do Brasil sobre a Croácia, pelo placar de 3 X 1, na abertura da Copa, ontem, os temas políticos retomam a pauta da imprensa paraibana, já que estamos avançando até o prazo final de convenções, próximo dia 30.
O fato é que as conversações em Brasília, onde tudo é decidido, caminham à todo vapor. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), por exemplo, só anunciará o candidato ao Senado em sua chapa, na convenção. Mesmo tendo ensaiado uma briga pela vaga, o ex-ministro e atual deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) vai mesmo disputar à reeleição. Sobrando nas conjecturas o ex-senador Wilson Santiago.
Mas, o que diabos estaria acontecendo que Santiago não é anunciado logo para a vaga? A resposta pode estar no fato do PMDB discutir internamente uma possível aliança com o PSDB. O senador Vitalzinho, dizem, até admite [em particular] a desistência de Veneziano para que o 'Cabeludo' seja o candidato ao Senado, na chapa de Cássio. O próprio Veneziano tem resistido à ideia. Cássio também. Só que por fatores estratégico do ponto de vista da geografia política do Estado.
Para o PSDB, com Veneziano na chapa de Cássio abriria brecha para o governador Ricardo Coutinho (PSB) promover uma disputa João Pessoa versus Campina Grande. Por isso, o mais adequado, segundo os tucanos, seria a composição, porém, com outro nome: o deputado Manoel Júnior, que proporcionaria mais facilidade da chapa PSDB/PMDB ser aceita na Capital. Só que Vitalzinho não aceita essa composição, aposta que o irmão venceria essa barreira.
Cássio e Vitalzinho conversam muito. Aguardemos o desenrolar dos fatos..

Nenhum comentário: