segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sobrevivência dos deputados e apoio a prefeitos causam entendimentos de alas do PMDB tanto com RC como com Cássio...

Todos os principais lideres do PMDB revelam publicamente apoio irrestrito à pré-candidatura de Veneziano, ao governo, mas mesmo assim avançam as conversas em paralelo entre paramentares peemedebistas com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e outra vertente com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). A origem dos fatos está na fragilidade estrutural da pré-campanha de Veneziano para assegurar a reeleição dos deputados federais e estaduais, além de reforço aos prefeitos do interior.
No caso do governador, que esteve várias vezes na residência do ex-governador José Maranhão, a proposta é de composição preservando Rômulo Gouveia (PSD), mas a ala peemedebista pró-RC quer a Vice e a Senatória. Ricardo oferece todo apoio estrutural. Já a outra parte do PMDB liderada pelo deputado federal Manoel Júnior e os estaduais Gervásio Filho e Trócolli Júnior tem tendência e maior apelo com a candidatura do senador Cássio.
Diante da conjuntura, há uma articulação para resolver de vez essas pendências pois estão fragilizando o desempenho de Veneziano nas pesquisas, segundo revelam fontes do próprio PMDB.

Nenhum comentário: