domingo, 8 de junho de 2014

Alunos conhecem trabalhos desenvolvidos na Fazenda Experimental do Veludo, em Itaporanga.

Dezenas de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Adalgisa Teódulo, uma das mais tradicionais de Itaporanga, capitaneados pelos professores João e Amonikalle (ambos na foto ao lado), fizeram um visita bastante produtiva para a grade curricular na Fazenda Experimental do Veludo - localizada cerca de 10 quilômetros de distância da sede da cidade.
O grupo foi recebido pelo técnicos João Nildo [gerente da fazenda] e Abrão Lemos, que mostraram todos os departamentos do lugar e fizeram algumas demonstrações, em particular, com ovelhas e carneiros que lá participam de processo experimental de criação. São cerca de 140 criações de animais lá expostos e também destinados para reprodução em propriedades particulares, em sistema de comodado. 
Durante a visita os alunos ficaram sabendo dos trabalhos lá desenvolvidos, pois a fazenda é uma das poucas especializadas no assunto, bem como, puderam conferir toda exuberância do lugar e sua importância para a agricultura e o agronegócio na região, sem esquecer a contribuição significativa dada ao Estado com os experimentos lá feitos. Uma atividade bastante interessante e poderia ser seguida pelas demais escolas.


  

Nenhum comentário: