segunda-feira, 2 de junho de 2014

Feira de Ciência: Professora do Município de Santana dos Garrotes tem projeto "lixo" uma alternativa sustentável...

O projeto lixo uma alternativa sustentável elaborado pela professora Francimária está sendo trabalhando em todas as escolas do município de Santana dos Garrotes, a intenção da professora é trabalhar o coletivo a problemática do lixo, levar a conscientizar e mostrar que muito material que é levado para o lixo pode ser reaproveitado. 
A verdade esse lixo que é gerado é muito preocupante e a solução pode ser apontada além de medidas somadoras pelas autoridades, comerciantes e sociedade como um todo, em relação do lixo local, faz-se necessário nossa participação enquanto educador, alertar os educandos sobre o lixo produzido por cada um diariamente e que pode causar ao planeta e a humanidade. Não se pode contribuir e assistir impassíveis a destruição ambiental em especial local sem nada se fazer. 
Essas informações precisam ser compreendidas por pessoas das mais diversas áreas de atuação para que para que possamos reverter a tal situação. Por ver essa necessidade quinta dia 5 de junho dia do meio ambiente todos nós diretores, professores, alunos, secretarias do município e demais pessoas envolvida no projeto estamos dando as mãos para trabalhar com a sociedade a questão de conscientização do meio ambiente, uma das ações do projeto é a implantação da coleta seletiva nas escolas, construção de material pedagógico feito de material reciclável, roupas, brinquedos, decoração, utensílios domésticos entre outros. 
O evento acontecerá em praça pública as 16:00 horas do dia 5 de junho dia do meio ambiente. (com Ary Ramalho)

Nenhum comentário: