sábado, 20 de setembro de 2014

Ex-reitora da UEPB, a professora itaporanguense Marlene Alves recebe Lucélio Cartaxo durante reunião de sua militância, em João Pessoa...

“Marlene é uma mulher forjada nas lutas sindicais e com sensibilidade suficiente para atender os anseios do povo paraibano.” Estas foram algumas das palavras de Glauce Jácome - coordenação da campanha da professora itaporanguense e ex-reitora da UEPB Marlene Alves (PCdoB). O discurso foi proferido nesta sexta-feira, 19, em reunião realizada em João Pessoa.
Candidata à deputada estadual, Marlene esteve ao lado de companheiros de lutas sindicais do PC do B e outros partidos, a exemplo do candidato a senador Lucélio Cartaxo (PT), que definiu Marlene como uma trabalhadora incansável pelo direito à educação na Paraíba. “A defesa da educação faz parte da vida de Marlene. E posso dizer com certeza que a Paraíba precisa dela. E nós merecemos uma deputada estadual dessa magnitude para amparar as transformações pelas quais estamos passando no Brasil.”
Também estiveram presentes outras figuras importantes do cenário político na Paraíba como Odon Bezerra (PT), Adalberto Fulgêncio (PT), Simão Almeida (PCdoB), Marco Melo, entre outros que destacaram Marlene Alves como “a melhor opção de voto nessas eleições”. O público formado por professores, técnicos, estudantes, apoiadores escutou com atenção todas as falas, mas todos esperavam pelo momento em que Marlene Alves tomou a palavra. Marlene iniciou seu discurso agradecendo aos militantes do PC do B e partidos da coligação pelo empenho e dedicação a sua campanha. 
 
Ela comentou sobre sua militância no partido e nas gestões como reitora da UEPB (2005-2012). Entre outras discussões, Marlene destacou o poder e importância do voto consciente: “O voto consciente é o nosso único e forte instrumento de transformar colocando o povo no poder. No dia que eu estiver na assembléia, vocês também estarão lá. Eu nunca falei nada para agradar as pessoas, eu só digo que vou fazer algo quando sei com certeza que sou capaz de faze-lo. A minha vida sempre foi assim. Quem me conhece sabe: eu nasci na luta, vivi na luta e morrerei na luta pelos trabalhadores”.
A candidata à assembleia legislativa do estado possui um longo histórico de sindicância e grande contribuição para o desenvolvimento do estado da paraíba, principalmente nos temas educação e cultura. 

Nenhum comentário: