segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Em Itaporanga, Zé Maranhão e Vital fazem questão de abraçar Zé Barros - peemedebista desde o MDB velho de guerra...

Durante visita a cidade de Itaporanga, no último sábado (13), quando desembarcaram cada um em seu avião, o ex-governador José Maranhão e o senador Vitalzinho, respectivamente, candidatos ao Senado e ao Governo, fizeram questão de abraçar uma das maiores reservas morais do município: o fotógrafo Zé Barros (hoje com 93 anos de idade).
Do antigo MDB velho de guerra, Zé Barros foi candidato a vice-prefeito por duas oportunidades, se elegendo na segunda, e a prefeito uma vez. Foi durante sua campanha a prefeito de Itaporanga, nas eleições de 1989, que a cidade presenciou o maior arrastão que se teve notícia, saindo do conjunto Chagas Soares até o centro da cidade (uma distância de quase dois quilômetros). Mesmo com grande clamor popular não conseguiu chegar ao Paço Municipal, objetivo que se alcançado dificilmente o largaria.
Zé Barros, um homem simples querido por todos os itaporanguenses, é uma das reservas morais do Vale do Piancó. Zé Maranhão foi abraçar o companheiro e agradecer sua abnegada luta em prol do partido, dada em décadas passadas. Do mesmo jeito se portou o senador Vitalzinho, que, inclusive, gravou depoimento junto ao próprio Zé Barros para ser transmitido no guia eleitoral dos próximos dias. A dupla foi ciceroneada, na feira livre, pelo braço direito que o partido tem em Itaporanga: Damião Barros - atual secretário da Câmara Municipal de Itaporanga.

Nenhum comentário: