sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sobre as pesquisas, as chances de cada um e o recado dessa rodada...

Sobre as pesquisas, as chances de cada um e o recado dessa rodada
De uma hora para outra quem esculhambava as pesquisas, impedia a divulgação com ações da Justiça e dizia que o Ibope nunca acertou na Paraíba, mudou de ideia e passou a depositar toda sua esperança naquilo que semana passada condenava.
Bastou que o previsível acontecesse para os aliados do governador Ricardo Coutinho tratarem como espetacular, o óbvio. Ricardo tem a máquina e o fermento para fazer o bolo crescer. Se não crescesse era burro.
Três pesquisas divulgadas em três dias e todas trazendo o reposicionamento do governador Ricardo Coutinho para um acirramento histórico nas retas finais de campanha bastaram para entusiasmar uns, acabrunhar outros. A diferença da liderança de Cássio para o segundo lugar de Ricardo oscila entre 110 e 220 mil votos.
Não vou entrar no mérito de que as pesquisas estão certas ou erradas, mas que nada substitui o voto e este só se pronuncia na cabine indevassável, onde o eleitor e sua consciência são soberanos.
E se essa rodada foi assim, a próxima pode ser assado. Reta final na Paraíba sempre foi assim e sempre será. Ombro a ombro, voto a voto. (Dércio Alcântara)

Nenhum comentário: