quinta-feira, 7 de agosto de 2014

População fecha rodovias estaduais e reivindicam recuperação da estrada que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista

Ao menos duas rodovias amanheceram bloqueadas nesta quinta-feira (7), no Alto Sertão. Além da PB-366, que liga a cidade de São José de Piranhas ao município de Barro-CE, a PB-400 [entre São José de Piranhas e Cajazeiras também está interditada por manifestantes. O objetivo do protesto é a reivindicação da recuperação da estrada que liga São José de Piranhas ao distrito de Boa Vista, região onde ficam  obras da transposição do Rio São Francisco.
 
Neste momento uma fila quilométrica de veículos e uma multidão se formam na PB-400 [a dois quilômetros da cidade de São José de Piranhas] que foram barrados pelos manifestantes, a exemplo de ônibus de trabalhadores da transposição e de estudantes que foram impedidos de seguir viagens.
A organização do levante disse o que o objetivo do manifesto é, também, chamar atenção do ministro da Integração Nacional, Francisco Bezerra, que visita hoje as obras da transposição na Paraíba e, possivelmente, vai sobrevoar as obras da transposição em São José de Piranhas. “Queremos chamar a atenção do DER e também do ministro, já que a PB-366 foi destruída, principalmente, pelos veículos que prestam serviço a transposição," Disse Raimundo de Mozar, um dos líderes do movimento.
Homens da Polícia militar estão no  local para impedir tumulto. Até o fechamento desta matéria nenhum representante do governo do estado havia chegado ao local para dar explicação aos organizadores do manifesto. (com Radar Sertanejo)

Nenhum comentário: