sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Rênio Macedo pede Criação de Centro de Atendimento a pessoa Idosa no município de Santana os Garrotes

Envelhecer não é sinônimo de parada, pelo contrário. O que se observa é um grande entusiasmo de nossos idosos, cada vez mais participativos nos diversos segmentos da sociedade. Porém, mesmo com os avanços ocorridos através de políticas públicas, é notória a ausência de espaços direcionados aos idosos. Com isso o vereador Rênio Macedo (PMDB), protocolou requerimento onde solicita ao executivo um estudo visando a possibilidade de criação\implantação um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso ou Centro Cultural e Recreativo de Atenção à Pessoa Idosa. 
O atendimento será integral em horário comercial, sendo uma espécie de creche para idosos, com atendimento médico e psicológico, assim como atividades recreativas. Um local que promova o envelhecimento de forma saudável, priorizando a qualidade de vida através de ações preventivas e recreativas, onde o idoso tenha à sua disposição atividades físicas, lazer, terapias, capacitação profissional, além de assistência médica e psicológica, em um ambiente que visa a integração e valorização daqueles que muito contribuem com a história e desenvolvimento de nosso município. 
Segundo o Vereador, é de grande importância a criação de um centro de atenção a pessoa idosa que ofereça cuidados especiais, assim como atividades recreativas diárias durante o horário comercial. 

Nenhum comentário: