domingo, 3 de agosto de 2014

Ricardo joga pesado para tentar ganhar no tapetão e contrata escritório de ex-presidente do STF para impugnar candidatura de Cássio

(E/D): Senadores Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Aécio Neves (PSDB-MG) durante análise da Proposta de Emenda à Constituição que torna automática a perda do mandato de parlamentar nas hipóteses de improbidade administrativa ou de cond
Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP, Erick Pereira vai atuar no julgamento do pedido de impugnação do registro de candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governo da Paraíba em, cuja ação, foi impetrada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Com Cássio fora do processo eleitoral deste ano, o caminho para RC ser reconduzido ao Palácio da Redenção ficaria livre, conforme avaliação dos “socialistas”.
Por isso, Ricardo joga pesado para triunfar no tapetão contra a candidatura de Cássio. A estratégia é de que, na hipótese de não obter sucesso no julgamento desta segunda (4) no TRE-Paraíba, levar o caso até a instância superior do Tribunal Eleitoral e até o Supremo Tribunal Federal. Tanto é verdade, que o advogado Erick Pereira é parceiro de escritório do ex-presidente do STF, Cezar Peluso.
O julgamento do pedido de impugnação de Cássio ganha repercussão nacional. Isto porque avalia-se que o presidenciável Aécio Neves perderia importante base no Nordeste, caso CCL saia derrotado amanhã do plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Eduardo Alckmin, junto com Fábio Andrade, Harrisson Targino e Delosmar Mendonça, atuarão em defesa da causa do tucano líder em todas as pesquisas já veiculadas para o governo da Paraíba.
Assim sendo, a mídia nacional vai estar de olho no cenário jurídico-eleitoral da campanha paraibana nesta segunda(4).

Nenhum comentário: