sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Vital acusa Ricardo de sucatear a saúde do Estado e promete rescindir contrato com a Cruz Vermelha

O senador Vitalzinho, candidato a governador pelo PMDB, disse que serão necessárias medidas drásticas para recuperar o Sistema de Saúde Pública do Estado que, segundo ele, foi “sucateado” pela gestão do atual governador, Ricardo Coutinho (PSB). Uma delas é a rescisão do contrato assinado entre a Secretaria Estadual de Saúde e a Cruz Vermelha para gerenciamento dos hospitais públicos.
De acordo com Vital, embora o Governo do Estado diga o contrário, a entrega do gerenciamento dos hospitais à Cruz Vermelha, denominada de terceirização, é um princípio de privatização do setor de saúde, medida que não terá espaço em sua administração a partir de janeiro de 2015. ”A Saúde precisa de mudanças, de transformação, de um novo conceito para melhorar o atendimento público, um direito do cidadão paraibano e um dever do Estado”, explicou Vital Filho.
O candidato peemedebista também mirou no senador Cássio Cunha Lima, seu concorrente do PSDB, comparando sua postura e gestão às do governador Ricardo Coutinho (PSB). Vital não vê diferença entre os dois políticos e acredita que somente o PMDB, que representa a “verdadeira oposição”, poderá efetivar as mudanças que a Paraíba precisa para melhor e encontrar o caminho do desenvolvimento.

Nenhum comentário: