segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ex-vereador Lula da Farmácia e Josias Tolentino fecham apoio à Cássio, Maranhão, Wellington e Caio em Itaporanga...

O ex-vereador Lula da Farmácia e seu irmão o professor Josias Tolentino, ex-gerente da 7ª Gerência Regional da Educação (7ª GRE), até o mês passado, entram em contato com o blog para anunciar que fecharam apoio político com os deputados Wellington Roberto (federal) e Caio Roberto (estadual), ambos do PR. O acerto foi fechado ontem (3) durante encontro com os dois em Campina Grande. Lula e Josias vão trabalhar e votar também em Cássio Cunha Lima (PSDB), para governador, e no ex-governador José Maranhão (PMDB), para senador, este último um pedido de Wellington Roberto.
Deixam de votar nos candidatos apoiados pelo ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), em particular na reeleição do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM), devido não ter tido do ex-prefeito a garantia do retorno de Josias para a gerência da 7ª GRE, num governo Cássio. Antes de tomar a decisão, Josias teve uma reunião com Djaci. Indicado pelo ex-prefeito, Josias assumiu o cargo em janeiro de 2011 e foi exonerado mês passado. Sua esposa, Rossana, é primeira suplente de vereadora.
O problema é que com Cássio eleito já há um compromisso de que os diretores da 7ª GRE e também do Hospital Distrital de Itaporanga serão ocupados por pessoas estritamente ligadas ao ex-prefeito. Entretanto, Lula e Josias receberam do deputado Wellignton empenho nos pedidos dos dois irmãos, em Itaporanga.

Nenhum comentário: