terça-feira, 3 de março de 2015

Repercussão negativa: Cunha decide rever passagens para cônjuges de deputados

Entrevista com dep. Eduardo Cunha - Royalties
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), anunciou nesta segunda-feira  (2) que decidiu rever o benefício que permite a utilização de passagens por cônjuges de deputados. O peemedebista apresentará amanhã a proposta para revisar a decisão em reunião da mesa diretora da Casa, que deve manter o benefício com regras mais rígidas.
“Minha proposta será uma proposta de recuo. Qual recuo, a mesa vai decidir”, disse o presidente da Câmara, em entrevista a jornalistas. A utilização de passagens por mulheres e maridos de deputados foi uma promessa de campanha de Eduardo Cunha, que venceu as eleições, em fevereiro, para presidir a Câmara. O peemedebista deixará a palavra final para a mesa diretora da Casa.
Depois da repercussão negativa do benefício, Cunha vai propor normas mais rígidas, sem o cancelamento total do benefício. Segundo ele, a Câmara poderá aprovar a passagem para cônjuges em casos excepcionais, diante de um pedido do parlamentar para uma comissão, similar ao que acontece na aprovação de viagens para assessores.
“Como foi a mesa que decidiu, caberá à mesa mudar. E é claro que a mesa mudou por proposta do presidente. Realmente a repercussão foi muito negativa. (…) E se nós fizemos algo que a repercussão não está positiva, vamos fazer um mea culpa e corrigir. Haverá um recuo sim sobre essa posição”, disse. (com Terra)

Nenhum comentário: