terça-feira, 28 de abril de 2015

A dois dias do prazo final, 154 municípios da PB não prestaram contas dos gastos com educação; Dos 20 municípios do Vale, 14 já enviaram informações...

educação_siope
Os gestores municipais têm até esta quinta-feira (30) para prestarem contas dos gastos com educação em 2014. Os dados devem ser enviados ao Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), mas restando apenas dois dias para o prazo final, apenas 69 (30,94%) municípios da Paraíba já fizeram essa prestação de contas. Outras 154 (69,06%) ainda estão pendentes.
A lentidão no envio dessas informações acende um sinal de alerta para as gestões municipais paraibanas. É que aqueles que não cumprirem o prazo estipulado serão incluídos na condição de inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc).  Além disso, ficarão impedidos de celebrar convênios e termos de cooperação com o governo federal.
Do Vale do Piancó já enviaram as informações os seguintes municípios: Boa Ventura, Catingueira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Emas, Ibiara, Igaracy, Nova Olinda, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira e Serra Grande.

Nenhum comentário: