terça-feira, 28 de abril de 2015

Cidades do Vale do Piancó recebem Seminários de Articulação através do Sebrae

Um movimento em prol do desenvolvimento territorial está acontecendo no Vale do Piancó, Sertão paraibano. Os Seminários de Articulação Municipal tiveram início na quinta-feira (23), na cidade de Olho D’água, e vão acontecer até o dia 8 de maio. Ao todo, as 19 cidades que compõem a microrregião do Vale receberão as mobilizações. A cidade de Piancó recebeu a mobilização (fotos abaixo) nesta segunda-feira (27).
A segunda cidade a receber o Seminário foi Emas, na última sexta-feira (24). Com a mobilização, a ideia é formar uma rede de cooperação que ajude a realizar eventos ou ações de impacto social, ambiental e econômicas. A realização do evento é de responsabilidade do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) do Vale do Piancó, da agência do Sebrae em Itaporanga.
 
Como parte da metodologia DET, o projeto servirá para mobilizar lideranças locais dos setores público, empresarial e civil. Todos serão sensibilizados para uma mobilização e integração desses setores. Todas as ações serão planejadas com foco no desenvolvimento. A mobilização para os seminários realizada com o apoio dos Agentes de Desenvolvimento dos municípios.
Os seminários estão sendo conduzidos pela gerente do Sebrae de Itaporanga, Anna Stefania Rodrigues, e o consultor Arnaldo Júnior. “Convidamos todos os parceiros para juntos discutirmos as dificuldades e potencialidades da região do Vale do Piancó. Juntos encontraremos melhorias para toda a região”, falou a gerente do Sebrae. (com Ascom)

Nenhum comentário: