domingo, 26 de abril de 2015

Prefeitura de Itaporanga constrói mais uma Academia de Saúde ao Ar livre visando melhor qualidade de vida para população...

A população do município de Itaporanga contará, em breve, com mais uma Academia de Saúde ao Ar Livre. A obra (foto ao lado), orçada em R$ 81.124,17 mil já foi iniciada e está sendo construída na rua José Inácio de Araújo, na entrada da cidade às margens da BR-361. Esse novo equipamento visa proporcionar uma melhor qualidade de vida para os habitantes da cidade. Pois a atividade física, boa alimentação e demais atitudes saudáveis são essenciais para isso.
A prefeitura já havia entregado em novembro de 2013 a primeira Academia de Saúde ao Ar Livre, localizada na Praça Balduino de Carvalho, cuja reforma em sua estrutura física para a conclusão daquela obra recebeu um investimento de R$ 35.459,31 mil oriundo de recursos próprios. A previsão de entrega dessa nova academia é em setembro deste ano.
Trata-se de projeto em que espaços públicos são dotados de infraestrutura, equipamentos e profissionais qualificados para promover a saúde da população. Alguns equipamentos são em concreto, outros em metal, e no local há uma placa explicativa sobre como fazer os exercícios. A Academia da Saúde ao Ar Livre faz parte de um plano visando a prevenção e manutenção da saúde, que é mais importante do que tratar a doença dos cidadãos.
Acima, a Praça Balduino de Carvalho - onde está localizada a academia entregue em 2013...
Essa nova Academia de Saúde ao Ar Livre, inclusive, está localizada numa área onde dezenas de pessoas fazem caminhada diariamente pelas margens da rodovia. Que contarão com este importante equipamento social.

Nenhum comentário: