sábado, 25 de abril de 2015

Edital do concurso para servidores do MPPB deve ser lançado na próxima quarta...

O edital do concurso do Ministério Público da Paraíba será lançado na próxima quarta-feira (29), de acordo com o especialista em concursos Rodrigo Andrade, que esteve reunido, nesta sexta-feira (24), com o diretor administrativo do órgão e integrante da comissão organizadora do certame, Marcos Vinícius Ferreira Cesário. Serão oferecidas 104 vagas. As provas estão previstas para serem realizadas na primeira quinzena de julho.
No último dia 31 de março, ficou definido que a Fundação Carlos Chagas, sediada em São Paulo, será a responsável pela organização e aplicação do concurso público para servidores do Ministério Público da Paraíba. Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça Bertrand Asfora assinou o contrato com a Fundação Carlos Chagas, visando a realização do certame.
Também em março, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Projeto 36/2015 que criou, extinguiu e redistribuiu cargos de provimento efetivo e comissionado no quadro de serviços auxiliares do MPPB, alterando a Lei 10.432, de janeiro de 2015. A criação de novos cargos de servidores permite que o concurso público, já em andamento, contemple 104 vagas de servidores, ao invés das 38 inicialmente previstas. 
A medida representa um incremento de 38% no quadro de servidores efetivos do MPPB. A nova legislação já foi sancionado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). As vagas, confirma o procurador-geral Bertrand Asfora, estão distribuídas por região, mas o concurso abrirá inscrição para todo o estado, de modo que será formada uma única lista de aprovados, de acordo com cada cargo (analista e técnico ministerial).
De acordo com Andrade, o candidato interessado no concurso pode se basear no edital do concurso do Ministério Público do Ceará de 2013. “Como foi a mesma banca organizadora (a FCC), o candidato pode usá-lo como guia”, afirma. (com Rafaela Gambarra)

Nenhum comentário: