sábado, 25 de abril de 2015

Presidente do TCE diz que gestores estão demitindo por perseguição política na PB

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Arthur Cunha Lima, disse nesta sexta-feira (24) que o TCE está de olho nas demissões por perseguições políticas que estão sendo feitas por gestores públicos na Paraíba.  
Ele afirmou que o Tribunal tem sido cauteloso na orientação para demissões de prestadores de serviço e afirmou que está sendo constatado uma diminuição no número de contratos codificados, aqueles que só constam o CPF do contratado, e de prestadores.
“ Nós temos que nos acautelar também para evitar perseguições políticas. Quando nós mandamos que o gestor enxugue os cargos de prestador de serviço, eles pegam aqueles mais antigos, com 20 anos,  o que não deveria, em detrimento dos novos que ele colocou para sua administração. Isso tem sido visto com atenção do Tribunal”, disse Arthur.
O conselheiro alertou que alguns gestores estão tendo as contas reprovadas por incharem a folha de pessoal e não pagar tributos referentes a previdência social. (com Écliton Monteiro/MaisPB)

Nenhum comentário: