quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Acabou a espera: Mais de 100 caminhões são carregados de combustível no Porto de Cabedelo para distribuição em toda a Paraíba...

Que é uma vergonha, disso não se tem dúvida. Aonde chegamos com essa falta de combustível nos postos do estado inteiro? Há algo de podre no ar e será revelado cedo ou tarde.
Pois bem, acabou a espera por o navio carregado com 14 mil toneladas de combustíveis atracar no Porto de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. No entanto, mais de 100 motoristas ainda aguardam para abastecer seus caminhões com o combustível para distribuição.
De acordo com o gerente de operações da Companhia Docas da Paraíba, Lúcio Roberto, o navio chegou por volta das 15h30 desta terça-feira (29), mas a operação de descarga do cargueiro só teve início às 19h. Além de gasolina, o cargueiro trouxe também diesel.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hammad Filho, informou que os caminhões começam a ser carregados de combustível nesta manhã e já seguem para distribuição, mas a comercialização nos postos do Estado só deve se normalizar na quinta-feira (31).
O desabastecimento na Capital pessoense começou no feriado do Natal, na sexta-feira (25). O motivo foi o atraso de um navio o atraso no Porto de Cabedelo. O desabastecimento fez com que o preço do combustível chegasse a R$ 4,15. Na segunda-feira (28), trinta postos de combustíveis de João Pessoa foram notificados pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) por aumento abusivo de preço.

Nenhum comentário: