quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Reunião do PMDB é adiada devido ao “clima acirrado” dentro do partido, diz Paulino.

A reunião da Executiva Estadual do PMDB, que iria acontecer nesta sexta-feira (20), foi adiada por sugestão do ex-governador Roberto Paulino porque “o clima estava muito acirrado”. A nova data será definida em conjunto pelos senadores Raimundo Lira e José Maranhão, que devem se reunir em Brasília. “A gente vai ter um pouco mais de tempo para fazer uma reflexão melhor e, com certeza, fazer um encontro para selar a paz dentro do partido”, ressaltou Paulino. 
Apesar do clima interno do partido estar elevado, Paulino acredita em uma consonância no fim do túnel, já que existe, por unanimidade, um “ponto de convergência, que todos querem uma candidatura própria para governador”. Ele destacou três nomes fortes dentro do PMDB com possibilidade de concorrer ao cargo de governador em 2018: Raimundo Lira, José Maranhão e Veneziano Vital do Rêgo. Porém, ele demonstrou preferência pelo senador Lira.
Ele destaca que Raimundo Lira, além de finalizar seu mandato em 2018 e ficar livre para a disputa, também “tem boas relações com todos os partidos na Paraíba e em Brasília e, por isso, favorece para Lira seja o nosso nome para governador”.
O senador José Maranhão, presidente estadual do partido, convocou a reunião para debater divergências internas entre os integrantes do PMDB. Nas últimas semanas o senador Raimundo Lira tem conversado com colegas de partido para abarcar apoio à tese de retomar aliança com o governador Ricardo Coutinho e lançamento de candidatura própria nas eleições de 2018. Outra ala do partido defende a permanência da aliança com PSD e PSDB.

Nenhum comentário: