quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Wilson Filho tenta conquistar votos da bancada paraibana para Jovair Arantes

De olho na presidência da Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes (PTB-GO), desembarca em João Pessoa, nesta quinta-feira (19), para tentar conquistar o voto dos deputados federais da Paraíba. O encontro ocorre no Hotel Nord Luxxor Cabo Branco, às 15h. Apesar de estar numa forte disputa com o atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e ainda com Rogério Rosso (PSD-DF), que não definiu a renúncia de sua candidatura, o deputado e correligionário Wilson Filho, que é o articulador da reunião, acredita que muitos parlamentares devem comparecer e também votar em Jovair no próximo dia 2 de fevereiro.
Jovair está no sexto mandato de deputado, é aliado do Palácio do Planalto e integra o chamado “Centrão”, um bloco informal composto por partidos de perfil conservador. No ato de lançamento da candidatura de Jovair Arantes à presidência da Câmara foi realizado semana passada e lotou o Salão Nobre da Casa, com deputados de vários partidos, como o Solidariedade, PMDB, PROS, PT, PSC, PSD, PP e PSL. Segundo Wilson Filho, como a eleição é uma das poucas que ainda ocorrem de forma secreta, muitas deputados têm pedido a ele que mantenham sigilo da intenção de votar no petebista. “Mas acredito que a maioria estará presente ao encontro, até como uma cortesia ao deputado Jovair Arantes”, comentou.
Na loteria da disputa pela presidência da Câmara, no entanto, Maia tem a dianteira. Além do correligionário Efraim Moraes (DEM), em campanha pela reeleição do atual presidente da Casa, o deputado Benjamin Maranhão (SD) disse que não deve comparecer ao encontro porque está viajando. “Caso estivesse em casa certamente receberia o deputado, porém não tomei decisão quanto ao voto para presidente da câmara”, argumentou.

Nenhum comentário: