sábado, 26 de janeiro de 2019

Ansiedade e depressão serão temas de debate em evento da Cidade Viva

Temas como “aconselhamento cristão em tempos de ansiedades e depressões” e "Criação ou Evolução: precisamos escolher?" são duas das quatro palestras que serão realizadas a partir das 19h, entre os dias 28 a 31 de janeiro, durante a Semana Teológica da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV). O evento, que vai acontecer no auditório Pr. José Brito da FICV, localizado no Centro de Convenções Cidade Viva, em João Pessoa, é totalmente gratuito,  mas será necessário realizar a inscrição por meio do link.. As palestras, que trazem temas relevantes, serão ministradas com foco teológico mais reflexivo e prático, ou seja, que pode ser aplicado, por exemplo, na vida pessoal e também profissional.
Para o diretor da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV), Thiago Dutra, a Semana Teológica será um evento de estudos teológicos abertos para a cidade.  “Contudo, não vamos enfocar nas palestras uma exposição teológica simplesmente pura ou teórica, mas, essencialmente, o nosso objetivo na Semana Teológica é abordar uma teologia prática e reflexiva, que pode ser aplicada tanto no nosso dia a dia, mas também no campo pessoal, profissional, além do acadêmico. A Semana Teológica é uma possibilidade tanto para alguns quererem conhecer um pouco mais sobre o curso de teologia e a Faculdade, mas também é uma oportunidade de oferecer temas teológicos relevantes à comunidade em geral”, apontou.    
Programação das palestras - A programação da Semana teológica começa nesta segunda-feira (28), às 19h, com a palestra "Aconselhamento Cristão em tempos de ansiedades e depressões, com a professora Fabiana Sousa; tem continuidade na terça-feira (29), também no mesmo horário (19h), com o pastor e professor Jorge Noda que enfocará a temática “Predestinação à Luz da Bíblia", e se prolonga na quarta-feira (30) com a discussão sobre "O que é e como reconhecer Seitas e Heresias", que será ministrada pelo professor e pastor Saulo Ribeiro. O encerramento será na quinta-feira (31) com uma discussão mais acadêmica sobre criacionismo e evolucionismo, abordando se as duas vertentes são inconciliáveis cuja temática é "Criação ou Evolução: precisamos escolher?", que será proferida pelo professor Bruno Ribeiro.
Cursos da FICV - O diretor Thiago Dutra explicou que o curso de bacharelado de teologia, que é o primeiro 100% presencial e autorizado pelo MEC na Paraíba, tem quatro eixos de atuação e novidades para 2019. O enfoque bíblico e pessoal, para aquelas pessoas que buscam aprender mais e crescer no estudo da Palavra e no campo espiritual. O segundo enfoque é o pastoral, para aquelas pessoas que desejam crescer mais no seu ministério e na gestão das igrejas; o terceiro foco, que tem crescido bastante, é o profissional, voltado para instituições confessionais como é o caso do capelão, do Deão, e de profissionais com cunho confessional que trabalham em Ongs, além do foco da área acadêmica, para aqueles que querem seguir carreira acadêmica e aprofundar o saber científico em teologia. Uma das novidades em 2019 será a possibilidade de fazer o curso de bacharelado em Teologia da FICV em duas modalidades: de segunda a quinta-feira à noite ou aos sábados. Mais informações sobre estrutura, currículo e corpo docente no site da FICV no endereço www.ficv.edu.br

Confira a programação da Semana Teológica:

Segunda-feira (28/01) - "Aconselhamento Cristão em tempos de ansiedades e depressões" (Profª Fabiana Sousa)

Terça-feira (29/01) - "Predestinação à Luz da Bíblia" (Prof° Jorge Noda)

Quarta-feira (30/01) - "O que é e como reconhecer Seitas e Heresias" (Prof° Saulo Ribeiro)

Quinta-feira (31/01) - "Criação ou Evolução: precisamos escolher?" (Prof° Bruno Ribeiro)

Nenhum comentário: