domingo, 14 de julho de 2019

Ex-vereador Toim da Loja entrega comando do PTB em Itaporanga e revela posição pra 2020: "Só não apoio o ex-prefeito Berguim onde ele estiver, estarei contra".

Em contato com o blog neste domingo (14) o empresário e ex-vereador Toim da Loja disse estar se "aquecendo pra entrar em campo" visando sucessão municipal de 2020, em Itaporanga. Pra começo de conversa revelou que já amanhã (15) entrega ao deputado federal Wilson Santiago o comando do PTB no município, que no pleito de 2016 teve bom desempenho elegendo o vereador Jailson de Zeca numa coligação com o PSB e o então PMDB (hoje MDB) que elegeu o atual prefeito Divaldo Dantas (sem partido). 
"Fizemos um bom trabalho no PTB que nas eleições passadas elegeu o vereador Jailson e deu uma boa votação ao suplente Vavá. Agora, estou entregando o partido ao deputado Wilson Santiago para ele fazer como bem entender daqui pra frente", afirmou. Toim é um exímio articulador político foi o vereador mais votado no município, em 2000, e já teve grande influência política no então PMDB, junto ao então governador Zé Maranhão e o deputado Wilson Santiago (laços de amizade que continuou em parceria no PTB).
De lá pra cá manteve-se nos bastidores da política local, foi apoiador da campanha vitoriosa do ex-prefeito Audiberg Alves (em 2012) e do atual prefeito Divaldo (2016). Para o pleito municipal de 2020, Toim da Loja revelou também ao blog que apesar de aliado do prefeito atual tem uma posição definida: onde o ex-prefeito Berguim estiver, ele estará no lado contrário. "Hoje sou aliado do prefeito (Divaldo), mas, apesar de ser apenas um eleitor, tenho uma posição definida sobre a eleição do ano que vem: onde o ex-prefeito Berguim estiver, estarei do lado contrário. Posso apoiar qualquer um, menos o ex-prefeito Berguim e quem ele apoiar", crivou Toim.
Passando maior parte do tempo no Estado do Pará, Toim está em Itaporanga e revelou outras novidades na conversa com o jornalista Ricardo Pereira que ficará para uma próxima publicação... Vale a pena aguardar!

Nenhum comentário: