quinta-feira, 14 de maio de 2020

Aprovado em dois concursos, médico Jean Vanderest toma posse em Itaporanga e enche de orgulho a família; já começa a atuar nesta sexta-feira no PSF-Mãe Burrego

Jean Vanderest Pereira Custódio, 26 anos, é o mais novo médico concursado do quadro de servidores municipais em Itaporanga. Ele foi empossado nesta quinta-feira (14), pelo prefeito Divaldo, e vai atuar no PSF - Mãe Burrega, localidade que o viu crescer. E já começa nesta sexta-feira (15). 
Um momento especial para a Família Pereira/Custódio com Vanderest vencendo pela própria capacidade ao passar num vestibular e, depois, ser diplomado em medicina. Ele foi aprovado em dois concursos públicos organizados pelas prefeituras de Itaporanga e Piancó (não sabe quando o convocará). Os pais: o vereador Judivan Custódio e Daguia Pereira, claro, estão radiantes e orgulhosos com mais essa façanha do filho. 
Servidores municipais, Judivan (motorista da Saúde) e Daguia (educadora) tem mesmo é que celebrar o orgulho de ver os filhos vencerem. Além de Vanderest, têm duas filhas. Esse novo estágio de Vanderest é a transformação do outrora estudante batalhador em um médico eficiente.
A única obrigação de seus filhos era com os estudos. "Minha vida inteira foi dedicada aos filhos, para que eles chegassem ao topo da sabedoria, através da educação", contou o amigo Judivan agora a noite em contato conosco. Para Daguia, é a realização de um sonho que foi sonhado por muita gente, tendo a família como fator fundamental.
Quem conhece Vanderest sabe trata-se de uma grande pessoa, através da qual é observado o trabalho de estrutura familiar, todo um esforço próprio, de se ficar lisonjeado. Como médico sabe que a missão dele, além de salvar vidas, é atender bem e ajudar o paciente. 
E é exatamente desta forma que o mais novo médico do quadro municipal promete retribuir tudo que recebeu ao ver cada pessoa que se sentir satisfeita com o atendimento, se sentir feliz, "para mim vai trazer uma sensação de dever cumprido", diz. Jean Vanderest é um exemplo de que não é preciso ter dinheiro para realizar sonhos. Acredite, é possível!

Nenhum comentário: