quarta-feira, 13 de maio de 2020

Ex-prefeito Dr. José Silvino anuncia apoio a Paulinho de Zié a prefeito de Itaporanga: "Traz credibilidade, capacidade, responsabilidade e a renovação que tanto se fala".

Desde que foi lançado, mês passado, como pré-candidato a prefeitura de Itaporanga, Vale do Piancó, o empresário Paulinho de Zié (Cidadania) tem recebido o apoio de líderes políticos e representantes de vários segmentos da sociedade. Profusão de 'cabeças' dispostas a contribuir para que o município mude de verdade e volte a ser referência. 
Caso do ex-secretário de Estado e ex-prefeito Dr. José Silvino que anunciou apoio ao projeto de renovação encabeçado pelo empresário. "Itaporanga ganha muito com Paulinho na prefeitura. Traz credibilidade, capacidade, responsabilidade e a renovação que tanto se fala", comentou o ex-prefeito durante breve encontro entre os dois. 
Com trajetória de vida e política de reputação ilibada, Dr. José Silvino é das poucas referências morais do município, respeitado e aplaudido em qualquer lugar. Foi reitor na UFCG; secretário de Estado do Transporte, Planejamento, e de Recursos Hídricos (o 'homem' do Projeto Canaã); Prefeito de Itaporanga; Secretário de Obras em Campina Grande; Diretor da Suplan; Presidente da Cagepa; Diretor do Porto de Cabedelo...
"Minha vontade de trabalhar para transformar Itaporanga fica bem maior com apoio e confiança que recebo de líderes e empreendedores, como Dr. Silvino, que querem ver esse município dar um salto para o futuro, melhor para se viver e criar sua família", disse Paulinho de Zié ao pontuar que a cidade está sofrida, esburacada, necessitando mudança.
Na ocasião, ele solidarizou-se com momento delicado de saúde enfrentado pelo ex-governador Wilson Braga - grande amigo do ex-prefeito. Ressalte-se que o período em que vivenciamos no Brasil e no mundo com a escalada da pandemia do covid-19 impõe restrições e cuidados necessários. 
Dr. José Silvino afirmou ser o empresário um homem sério, com ideais fortes, competente, a pessoa certa para aplicar em Itaporanga um projeto que assegure o rumo do crescimento. "Eu sempre trabalhei por minha terra, mesmo sem exercer cargo público, e darei minha contribuição para eleger Paulinho pra governar com dignidade e zelo", disse.
Paulinho de Zié é visto como um nome forte, novidade de verdade, preparado para disputar o pleito e mudar o ritmo do município. Com ele, o Cidadania quer apresentar a população um projeto desenvolvimentista, com uma equipe capacitada e disposta a colocar Itaporanga nos trilhos.

Sobre Dr. José Silvino

Dr. José Silvino é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Paraíba (UFPB), em 1962, fez mestrado na PUC no Rio de Janeiro, pós-graduação em construção de estradas na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e doutorado em planejamento de sistema na Universidade de Kyoto, no Japão.
Como secretário de Estado, dentre outras ações, foi responsável pela expansão do Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, construção do terminal rodoviário de João Pessoa, perfuração de 2.873 poços tubulares e amazonas em diversos recantos da Paraíba, construção de 875 km de estradas, construção de 96 barragens (pelo Projeto Canaã) que até hoje sustentam a Paraíba em abastecimento e nenhuma apresentou qualquer problema em sua estrutura...
Como prefeito de Itaporanga (1993-1996), dentre outras ações, construiu dois grupos escolares (sítios Mamuda e São João) para 200 alunos, recuperou/ampliou 39 escolas, implantou usina produtora de 1.000 litros/dia de leite (soja) destinada a crianças de até cinco anos, projetou esgotamento sanitário e abastecimento de água em toda cidade; construiu abastecimento de água no: São João, Cardoso dos Viriatos, Riachão e Pitombeira, construiu 52 açudes, construiu rede elétrica de alta/baixa tensão em 6 comunidades, povoou de alevino todos os açudes do município, apoio a implantação de 96 pequenas empresas...

Nenhum comentário: