quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Análise: a missão paraibana na China e o saldo em bom português

Durou doze dias, no total, a missão do Governo da Paraíba na China. Liderada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), a comitiva paraibana articulou acordos comerciais na geração de empregos e de cooperação técnica para produção de medicamentos. “Estamos buscando mais do que somente investimentos, estamos buscando soluções para melhorar a vida das pessoas”, resumiu Lucas.

Integrante da expedição, o secretário de Saúde da Paraíba, Jhony Bezerra, participou das tratativas com as gigantes farmacêuticas chinesas. Ao autor do Blog, Bezerra voltou entusiasmado com os passos dados, projetando avanços para o povo paraibano no acesso a remédios.

Antes, o governador João Azevêdo (PSB) já havia cumprido extensa agenda no país. Na ocasião, um itinerário com foco na colaboração tecnológica, científica e industrial.

A nova viagem sinalizou que a Paraíba não mede distâncias – literalmente – para qualificar a Saúde, que já tem evoluído substancialmente nos últimos anos com a ampliação e modernização da rede estadual, da alta complexidade e a redução da fila de cirurgias.

A equipe, integrada também por Luciano Piquet, Presidente do Lifesa, e a diretora industrial do órgão, Claudia Santana, fez uma viagem técnica, mas trouxe na bagagem um conceito humano. Governo é para servir as pessoas.

Ao que tudo indica, a tradução da incursão na China promete gerar bons resultado à Paraíba. E em bom português. (com Heron Cid)


Nenhum comentário: