Uma possível aliança entre os pré-candidatos a prefeito de Bayeux Diego do Ki Preço (PSD) e Sara Cabral (MDB) estaria em curso e pode acirrar a disputa pela prefeitura. Os dois estiveram juntos neste final de semana. Em abril passado, pesquisa Datavox trouxe Sara Cabral na liderança com 32,2%, Diego do Ki Preço teve 12% e Tacyana Leitão 9,2%.
A ex-prefeita corre contra o tempo para conseguir reverter sua inelegibilidade. Seu marido, o ex-deputado Domiciano Cabral, é apontado como o ‘plano B’, caso o registro de candidatura seja negado. Mas, pode indicar o vice na chapa de Diego e o cenário muda completamente com a oposição assumindo a liderança
Diego ficou em segundo lugar nas eleições de 2020, que garantiram a reeleição da prefeita Luciene Gomes (Republicanos). O PSD integrava a base de Luciene, mas foi preterido. A prefeita anunciou como nome à sucessão Tatyana Leitão, do PSB, que conta com o apoio do governo.
A junção entre Sara Cabral e Diego do Ki Preço afunilaria as oposições e ampliaria o espólio eleitoral para enfrentar o grupo do governador João Azevêdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário