domingo, 10 de abril de 2011

Em nota a Aduepb protesta contra o atraso de salários dos professores aposentados da Universidade Estadual

A Aduepb (Asssociação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba), distribuiu nota protestando contra o atraso no pagamento dos professores da Universidade Estadual da Paraíba. Segundo a diretoria da entidade, desde o dia 31 de março que os professores(as) aposentados(as) da UEPB aguardavam o pagamento dos salários, isto devido a determinação do Governo do Estado de fazer o pagamento nessa data. Isto não aconteceu com os(as) docentes aposentados(as) da UEPB.
Devido as dificuldades de comunicação com os setores responsáveis da Universidade, bem como da PBprev e do Banco, os(as) docentes liderados(as) pela ADUEPB, ocuparam as dependências da Agência Bancária, no último dia 05, na ocasião também estavam presentes professores(as) substitutos(as) que da mesma forma até então não haviam recebido os seus salários, o objetivo foi exigir o pagamento imediato dos proventos de todos e externar o constrangimento que estavam passando.
Conforme a nota, o Santander fez a liberação dos saques e pagamentos. A justificativa do banco foi a mudança do Sistema Operacional da Folha de Processamento de Dados e alteração das matrículas dos(as) servidores(as) feita pela UEPB e PBprev. A ADUEPB e os(as) Docentes aposentados(as), bem como os(as) substitutos, não aceitaram as desculpas apresentadas, tanto pelo banco, como também pela PBprev e UEPB.
“Assim, a entidade exige que estas instituições justifiquem o atraso do pagamento deste mês dos servidores(as). Esperamos que fatos desta natureza não mais aconteçam, pois contrário tomaremos medidas radicais, que passam por ações jurídicas, por danos financeiros e constrangimento, até a possibilidade de paralisações das atividades por tempo indeterminado. Exigimos respeito ao(a) servidor(a) público(a)!”, conclui a nota.

Nenhum comentário: