sábado, 16 de abril de 2011

Professores da rede estadual suspendem indicativo de greve para votar proposta apresentada pelo governo

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (15), os professores da rede estadual decidiram por suspender a greve que estava programada para começar segunda-feira. A categoria recebeu uma proposta do Governo e deveriam tomar uma decisão ainda nesta sexta, mas a oferta será remetida para as escolas de todo o Estado para análise.
A proposta oferecida pelo Estado foi um abono de vale transporte de R$ 60 para os funcionários de apoio apenas de João Pessoa e Campina Grande e uma bolsa desempenho, espécie de gratificação, de até R$ 230, não incluindo os professores aposentandos.
A polêmica se originou porque parte da proposta beneficiava apenas os funcionários de João Pessoa e Campina Grande e as outras regionais não estavam presentes na assembleia. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antônio Arruda, do dia 25 ao 28 de abril serão realizadas assembleias regionais para discutir o assunto e a assembleia-geral já está marcada para o dia 29.
O Sintep reivindica o reajuste do piso nacional, de 13,73%, o pagamento das gratificações dos servidores que não receberam em janeiro, a nomeação de professores concursados e a realização de novos concursos.

Nenhum comentário: