terça-feira, 17 de maio de 2011

Juventude dos tucanos elege dirigentes na 5ª-feira

Na condição de presidente estadual da Juventude do PSDB da Paraíba e fazendo uso das suas atribuições regimentais, Wilson Ribeiro de Moraes Neto (na foto ao lado, candidato à reeleição) convocou esta semana – por meio de edital – todos os filiados do Partido da Social Democracia Brasileira que estejam em idade compatível com a militância jovem, ou seja, entre 16 e 32 anos, para comparecerem à Convenção Estadual da JPSDB/PB a ser realizada nesta 5ª feira (dia 19 de maio), na sede partidária localizada à avenida Monsenhor Walfredo Leal, nº 589, bairro de Tambiá, em João Pessoa (próximo à Praça da Independência, no prédio vizinho ao Sindicato dos Engenheiros), a fim de cumprirem a seguinte pauta:
1º – Eleger a nova Executiva Estadual da JPSDB/PB para o biênio 2011/2013.
2º – Eleger os 15 delegados que representarão o Estado na 12ª Convenção e Congresso do Secretariado Nacional de Juventude do PSDB, a serem realizados conjuntamente nos dias 28 e 29 de maio deste ano, em Brasília-DF.
Escolha também de delegados
Os interessados em concorrer às vagas a serem preenchidas na referida convenção deverão, observadas as regras dispostas no endereço eletrônico www.ninhotucano.wordpress.com, inscrever-se na sede do partido até as 18h00 do próprio dia da eleição, ou seja: 19/05/2011.
Trio disputa cúpula brasileira
Existem três candidatos à presidência da JPSDB Nacional:
1º – O capixaba Wesley Goggi, secretário de Formação Política da JPSDB Nacional, tem seu nome defendido por 13 Estados (incluindo a Paraíba), que somam 240 delegados, deixando-o apenas 15 votos distante da quantidade de sufrágios necessários para a eleição. Os outros Estados que o apóiam são: Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Maranhão, Piauí, Ceara, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.
2º – O mineiro Gabriel Azevedo, subsecretário de Juventude do Governo do Estado de Minas Gerais, secretário de Comunicação Social da JPSDB e coordenador-geral da “Turma do Chapéu”, tem seu nome defendido por quatro Estados, que somam juntos 61 delegados, sendo eles: Amapá, Amazonas, Pará e Santa Catarina.
3º – O paranaense Marcello Richa, secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da prefeitura de Curitiba, filho do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, conta com o apoio de somente três estados, que totalizam 78 delegados. A relação é esta: Paraná, Rio Grande do Sul e Roraima.
Quem é quem na campanha
Só para fixar bem, o quadro atual de apoios é o seguinte:
Wesley Goggi – 13 Estados (RO, MT, GO, DF, ES, RJ, MA, PI, CE, PE, PB, AL, RN = 240 delegados).
Gabriel Azevedo – 4 Estados (AP, AM, PA e SC = 61 delegados).
Marcello Richa – 3 Estados (PR, RS e RR = 78 delegados). (GivanniMeireles)

Nenhum comentário: