quinta-feira, 28 de julho de 2011

Branco Mendes requer reedição da lei que doa terreno para construção de campus da UFCG em Itaporanga

O deputado estadual Brando Mendes (DEM) voltou a defender a implantação de um Campus da UEPB em Piancó, bem como, apresentou requerimento em que pede ao governador Ricardo Coutinho a reedição da Lei nº 8.541, que doou um terreno destinao à construção de um Campus da UFCG em Itaporanga. O deputado fez idêntico pedido no ano passado.
O parlamentar apelou à reitora Marlene Alves para que determine à Pró-Reitoria de Ensinos de Graduação da UEPB a adoção de medidas capazes de viabilizar a implantação de um Campus da instituição em Piancó: "Que devem ser tratados como prioridade pela direção da instituição, dada a premente necessidade de expansão do ensino superior", pontuou.
Já no requerimente encaminhado ao governador, Branco pede que seja reeditada a Lei nº 8.451, de 4 de janeiro de 2008, "autorizando a alienação e uma área de terra da Paraíba Previdência - PBPrev, para o Estado e a doação desta para a Universidade Federal de Campina Grande". A lei em questão espirou em função do prazo previsto no Art. 3º.
Branco disse que "os jovens estudantes, muitas vezes, precisam se afastar de suas famílias e viverem de modo sacrificado para conquistar um diploma de nível superior. Na medida em que tivermos instituições de ensino nas diversas regiões, esse processo doloroso de distanciamente das famílias será, senão solucionado, ao menos amenizado", ressaltou.
O Vale do Piancó é a única região ainda sem um Campus Universitário Público. 
Leia também:

Nenhum comentário: