quarta-feira, 28 de março de 2012

Wellington Roberto elogia gestão de Djaci em Itaporanga e responsabiliza Flávia Galdino pela possível perda de R$ 28 milhões que municípios podem sofrer com a não execução de projeto para construção de casas populares na região

Em entrevista concedida ontem a Petson Santos (veja o vídeo) o deputado federal Wellington Roberto (PR) falou a cerca da administração de alguns prefeitos do Sertão e o apoio que dará no pleito vindouro. Com relação ao Vale do Piancó, o parlamentar elogiou a gestão do prefeito Djaci Brasileiro (Itaporanga) e fez duras críticas a prefeita Flávia Galdino (Piancó), já no segundo mandato e com quem rompeu meses antes da campanha de 2010.
"Djaci tem se preocupado muito com o desenvolvimento de Itaporanga. Falar de Djaci é fácil. Agente se encontra afinado nas ações realizadas pelo prefeito Djaci, que tem estado sempre em Brasília pleiteando ações para Itaporanga", comentou o deputado. Concernente as críticas dirigidas a prefeita, a fala de Wellington foi pontuada devido a não execução de um projeto destinado a substituição de casas de taipa o qual ele responsabiliza Flávia por esse entrave.
"Infelizmente, por força da prefeita Flávia Galdino o projeto não tem sido levado adiante", lamentou o deputado que afirmou ter disponibilizado, há cerca de três anos, R$ 28 milhões em emendas aos municípios que compõe o Consórcio Municipal de Saúde, que é presidido pela gestora. Wellington diz que a paralisia na execução deste projeto tem prejudicado não só Piancó, mas os demais municípios da região.
Wellington finalizou dizendo que esse dinheiro que está à disposição dos municípios que compõe consórcio, mas tem prazo de validade e caso não seja executado retorna para a União. De acordo com o projeto, Itaporanga, por exemplo, foi contemplada com a construção de 150 Casas Populares, para substituir as de taipas que ainda existe no município.
Com a palavra a prefeita Flávia Galdino...
Da Redação com DiáriodoSertão (na ausência do editor)

Nenhum comentário: