sexta-feira, 30 de março de 2012

Vereadores denunciam que direção de hospital em Igaracy vem sendo coagida a apoiar candidata do PSB em troca de convênio com Governo do Estado

A redação do blog recebeu nesta sexta-feira (30) denúncia enviada pelos vereadores Lídio Carneiro (PTB), Golinha (PSDB) e Fabrícia Lopes (PP) dando conta de que um convênio firmado entre o Governo do Estado e a direção da Fundação de Assistência Hospitalar ao Trabalhador Rural de Igaracy não foi cumprido porque o PSB condiciona a parceria administrativa ao apoio da direção do hospital para a candidata socialista à Prefeitura local, no caso a atual vice-prefeita Deusinha.
O convênio entre o hospital, que é filantrópico, e o governo teve entregue e aceitas pela secretaria estadual de Saúde todas as certidões e documentações exigidas tendo sido, inclusive, assinado pelo secretário Waldson de Sousa. Entretanto, os socialistas no município sabendo do potencial político do grupo que administra o hospital articulou nos bastidores uma jogada para impedir a publicação do convênio no Diário Oficial.
O convênio foi assinado, mas ainda não publicado. E a denúncia dá conta de que o grupo do PSB local vem coagindo a direção daquela casa de saúde, chegando ao ponto de dizer que "o convênio só será liberado com a confirmação da aliança em torno da candidatura socialista". Até lá, enquanto a querela política não tem solução, o convênio está parado e o hospital funcionando com pouquíssimos recursos. 
Mas lá na ponta a população de Igaracy é quem sai perdendo...
Da Redação (na ausência do editor)

Um comentário:

Jose Wollace disse...

Amigo Ricardo, como Presidente do PSB de Igaracy e Esposo da Pré-Candidata, respondo-lhe que este fato não é verdade, o que existe é um grande desespero por parte da Oposição pelo fato do Vereador Etinho ter Declarado Apoio ao Grupo do Prefeito e a Nossa Pré-Candidata. Esta Questão de Pressão posso lhe assegurar com a Maior Tranquilidade que é MENTIRA!!!

Caso hajam dúvidas pergunte ao próprio Vereador. O que realmente acontece a muito tempo é uma conversa entre o nosso grupo e o Vereador, que esta semana declarou-se politicamente, por isto, tanto desespero!!!

A oposição é composta de Pessoas boas, mas não estão sabendo como reverter as perdas, por isso ficam criando factoides, devido a tal fato peço, vamos trabalhar de forma limpa e com criatividade, não com acusações levianas, sei que vocês são excelentes pessoas, assim como nós, portanto, capacidade para isto.

Um abraço Ricardo e obrigado pelo espaço!!!