quarta-feira, 28 de março de 2012

Denúncia sobre doação pra campanha de RC leva oposição a pedir CPI e falar em pedido de impeachment

"Se isso não der perda de mandato ou impeachment, vamos deixar de fazer política e fazer o que quiser para ganhar eleição", reclama o líder.
Após ser divulgado que a empresa responsável pelo projeto Jampa Digital foi doadora de campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB) a bancada de oposição na Assembleia Legislativa defendeu nesta quarta-feira (28) uma ampla investigação do fato. Deputados devem propor a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caso. O líder André Gadelha (PMDB) chegou a dizer que pode ser pedido o impeachment do governador.
“É muito grave, é financiamento de campanha ilícito com o dinheiro público. É um caso sério”, disse André Gadelha. De  acordo com ele, a oposição tem o número suficiente de deputados para instalar uma CPI, conta com 15 e são necessários 12, mas antes de propor a comissão vai apresentar uma ação ao MP pedindo que o governador seja acionado por improbidade administrativa. “Vamos buscar as informações para formalizar um processo com toda a licitude”, afirmou.
O deputado Aníbal Marcolino (PSL) enfatizou que a doação não é ilegal, mas “é imoral” porque segundo ele ficou comprovado que houve superfaturamento na licitação. “Fora isso a empresa disse de forma clara que pagava propina. Já conversamos com os deputados e a saída será a CPI”, afirmou. O líder do governo Hervázio Bezerra (PSDB) minimizou as teses da bancada de oposição.
Da Redação com JP (na ausência do editor)

Nenhum comentário: