sexta-feira, 6 de julho de 2012

Piora quadro de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima e filho diz que é irreversível: "agora é só esperar"; o poeta depende de um balão de oxigênio para respirar

O estado de saúde do ex-governador Ronaldo Cunha Lima se agravou consideravelmente nas últimas horas, chegando ao estado mais crítico desde que ele deu início ao tratamento contra o câncer, no final do ano passado. Em verdade, o estado de saúde do poeta é irreversível. A declaração foi feita pelo próprio filho Ronaldo Cunha Lima Filho (Ronaldinho), no final da tarde desta sexta-feira (06). 
"É um quadro muito grave, irreversível. Agora é só esperar a vontade de Deus", disse Ronaldinho que agradeceu o apoio que a família vem recebendo de pessoas do estado e de todo o Brasil. Ronaldinho disse que o poeta encontra-se sedado, em coma induzido. A capacidade pulmonar do ex-senador encontra-se numa situação preocupante, com reflexos em todo o organismo.
Mais cedo, por volta das 15h15, o sobrinho do poeta, o médico oncologista Rodrigo Cunha Lima Neto disse que seu estado de saúde era muito grave e que ele está agonizando, devida a falência completa de um dos pulmões na manhã de hoje. Segundo ele, o poeta depende de um balão de oxigênio para respirar. Além de Rodrigo, outro médico que acompanha Ronaldo no seu apartamento na praia de Tambaú, em João Pessoa, é pneumologista clínica Alexandre Araruna.
No início da tarde, o empresário Savigny Cunha Lima concedeu entrevista a imprensa, que se encontra em frente ao apartamento de Ronaldo [que tem 76 anos] e disse que "agora o poeta está nas mãos de Deus, e que no momento não há mais o que fazer, apenas aguardar". O senador Cássio Cunha Lima cancelou toda sua agenda para estar ao lado do pai neste momento difícil. 

Nenhum comentário: