Sob um clima de profunda comoção e om honras de chefe de Estado, o corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima está sendo velado neste momento no Palácio da Redenção. Populares e parentes se emocionam ao prestar a última homenagem ao ‘Poeta’ na Capital. Considerado um dos maiores líderes políticos da Paraíba, ele faleceu na manhã deste sábado, em João Pessoa.
Acima, dona Glória e Cássio beijam o Poeta
O Corpo de Ronaldo Cunha Lima está sendo velado por familiares, amigos e populares e recebendo a visita de autoridades políticas, como o governador Ricardo Coutinho, senadores, deputado e outros líderes. O velório no Palácio da Redenção está previsto para acontecer até às 20h, quando o corpo de Ronaldo segue para Campina Grande, onde será velado na Pirâmide do Parque do Povo, construído na década de 80 quando ele foi prefeito da cidade pela segunda vez. O Poeta será enterrado neste domingo (08), às 16h no cemitério do Monte Santo.
Ronaldo foi o político que mais ocupou cargos públicos na Paraíba, nunca perdendo nenhuma disputa direta. Apaixonado pela língua portuguesa, ele foi autor de vários livros, sendo membro titular da Academia de Letras de Campina Grande e da Paraibana.
Durante o Regime Militar, Ronaldo foi cassado da Prefeitura Municipal de Campina Grande e exilado do Estado em 1969, só retornando à Paraíba em 1982, quando disputou e venceu as eleições, sendo reconduzido a Prefeitura de Campina Grande.
Dona Glória, dona Silvia e Cássio
Nenhum comentário:
Postar um comentário