segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Berguim anuncia adesão do presidente da Câmara Zeca da Encarnação que deixou a campanha de reeleição do prefeito Djaci, em Itaporanga.

A campanha eleitoral em Itaporanga, desde a semana que passou, está com mais entusiasmo e colocada na rua, literalmente. Foram diversas mobilizações, inclusive, com a promoção de um debate que reuniu os três candidatos: o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), o professor Audibeg Alves (PTB) e o jornalista Sousa Neto (PRB). A polarização, entretanto, está entre o tucano e o petebista.
No último sábado (15) a militância do prefeito promoveu uma mega carreata que terminou com um agradecimento aos correligionários, no centro da cidade. Na oportunidade, Djaci apresentou ao público quatro adesões que havia conquistado: a do ex-superintendente do DNIT-PB Expedito Leite (PSC) e os candidatos ao a cargo de vereador João Guimarães (PSC), Alan do Conjunto (PSC) e Railton Ricarte (PTN).
Em contato com o Blog, a coordenação de campanha de Berguim nos revela uma novidade. Na manhã desta segunda-feira (17), Berguim começou a reagir e anunciou a adesão do vereador Zeca da Encarnação (PMDB), atual presidente da Câmara Municipal, que é pai de Jailson, seu herdeiro político e candidato à sua sucessão. Jailson faz parte da coligação 'Para Itaporanga Seguiar Avançando', que apoia à reeleição do prefeito Djaci, por isso, ainda não sabemos sua posição diante da decisão do pai, já está anunciada em carros de som da coligação de Berguim.
A cidade acordou com estrondoso tirinete de fogos... Com 87 anos de idade, Zeca (na foto ao lado) está no terceiro mandato de vereador em Itaporanga. Na última campanha municipal, em 2008, ele apoiou Berguim e obteve 578 votos (4,58%). Zeca já foi vice-prefeito de Igaracy, quando o município chamava-se "Boqueirão dos Cochos", no início da década de 80, do século passado, quando o prefeito era o próprio Djaci Brasileiro [que hoje governa Itaporanga, depois de ter sido quatro vezes deputado estadual].

Nenhum comentário: