sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sônia Carvalho é exonerada da Chefia de Ação Pedagógica da 7ª GRE três meses depois de ser nomeada

Nomeada três meses atrás a professora Maria Sônia do Carmo Albuquerque Carvalho foi exonerada da Chefia do Núcleo de Ação Pedagógica da Sétima Gerência Regional de Educação, através do AG nº 4.491 publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial. Para o seu lugar foi nomeado, através do AG nº 4.492 publicado também no mesmo DOE, o jovem Ricardo Vieira da Silva Ferreira. 
A informação é de que não trata-se de uma troca rotineira. Apesar de Sônia ter solicitado sua exoneração dias atrás. Mas o que fica no ar é que a professora disputou como ninguém uma indicação para a chefia da 7ª GRE, desde o início do atual governo, vindo a ser contemplado com essa função secundária um ano e meio depois. Há quem vislumbre uma operação política por trás dessa substituição.
Ricardo Vieira até então ocupava cargo de confiança [Projovem] no governo do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), numa indicação do vereador Zé Queiroz (PSD) que esperou esse tempo todo o irmão dele [Mário Ferreira Júnior] ser nomeado para o cargo na regional de ensino, o que acabou não acontecendo. Quanto à Sônia, pode ser uma peça guardada para uma jogada mais adiante. 

Nenhum comentário: