quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Indefinição na escolha do nome que assumirá a Seinfra faz Berguim adiar anúncio de sua equipe para semana que vem; cargo será do PSB...

O anúncio oficial dos nomes que irão compor a equipe de governo do prefeito diplomado de Itaporanga, o professor Audiberg Alves (PTB), pré-agendado para esta sexta-feira (14), como publicamos semana passada, acaba de ser adiado para a próxima terça-feira (18), segundo informação chegada ao Blog. O motivo se deu diante do impasse quanto a escolha do nome que irá assumir a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, ainda indefinido. Em verdade, além da Seinfra, mais uma pasta estaria sem nome acertado para a tarefa designada pelo novo gestor, que toma posse em 1º de janeiro.
Berguim esteve durante todo o dia desta terça-feira (11) em João Pessoa mantendo contatos importantes com vistas a elaboração de planejamento para execução de ações de infraestrutura que resultem em resultado a curto prazo, mais especificamente dentro do 'Plano dos 100 dias de Governo' que será anunciado juntamente com a composição da equipe durante coletiva. O prefeito diplomado tem cumprido uma agenda lotada de reuniões e encontros no eixo Patos/João Pessoa/Brasília.
Beguim retornou à Itaporanga no começo da tarde desta quarta-feira (12) e já na manhã desta quinta-feira (13) segue para Patos, onde mantém contatos auspiciosos para o desenvolvimento de um bom plano de trabalho. Já na sexta-feira (14) estará seguindo novamente para João Pessoa, oportunidade em que prestigia formatura devendo retornar à 'Rainha do Vale ' no domingo (16). Quando ele espera receber os dados acadêmicos dos últimos nomes que ainda faltam para compor a lista que irá anunciar no começo da semana.
Quanto a indicação para a Seinfra, especificamente, Berguim teria convidado [no começo da semana] para assumir a pasta o vereador diplomado Neném de Adailton (PSB), facilitando elevação do suplente Antônio Caetano (PTB) a condição de titular. Neném não quis saber de deixar o mandato e recusou o convite. Ele revelou ao prefeito diplomado o desejo de ver seu irmão [Silvério] assumindo a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o que não será possível, já que Francisco Lemos foi indicado e aceito por Berguim para assumir a pasta.
Assim sendo, como Neném não esboçou interesse em assumir a Seinfra, a pasta foi oferecida a PSB que fará a indicação do seu comandante. O próprio Berguim esteve reunido na noite de ontem em João Pessoa com o presidente municipal da legenda socialista, Chico Lopes, à quem informou sua decisão. Chico Lopes deve chegar nesta quinta-feira em Itaporanga para reunir o diretório municipal dos socialista e até o final de semana escolher e indicar um nome ao prefeito diplomado. 
O construtor Aldeci é um dos nomes lembrados, mas há resistência dentro do próprio núcleo socialista. Uma outra informação é que o ex-candidato a vereador Zé Armando [neto do ex-prefeito Will], como membro do partido, quer ser consultado sobre a escolha e pode, inclusive, colocar um nome no centro do tabuleiro. 

Nenhum comentário: