quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A deserção de Wilson Santiago do PMDB e sua provável adesão ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho

Direto de João Pessoa - Ebulição total nos bastidores da guerra que se projeta para a disputa estadual de 2014. Pois veio ao 'meio fio' as fraturas expostas de dentro do PMDB com o escanteio que estão querendo dar no ex-senador Wilson Santiago que, a preço de hoje, está fora do "Projeto Vené 2014". Por isso, Santiago (na foto ao lado durante encontro com o signatário do Blog) abriu canal de diálogo com setores do governo socialista.
Dentro do "Grupo Vital do Rêgo" a preferência para ocupar a vaga de senador, na chapa a ser encabeçada pelo 'Cabeludo', recai sobre os nomes do presidente da Assembléia Legislativa Ricardo Marcelo (PEN), do ministro Alguinaldo Ribeiro (PP) e do deputado federal Wellington Roberto (PR). Neste cenário Wilson Santiago não tem espaço no PMDB, por isso, já mira o PDT e PTB. 
Filiado em outra legenda, o ex-senador consolidaria sua possível adesão ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). Sinais já são visíveis quanto a aproximação entre os dois. Emissários do governador tiveram tratativas com Santiago neste final de semana e a "tentadora" proposta governista coloca-o entre as opções como candidato ao Senado pelo bloco socialista. 
Para o "Mago", fica a euforia de poder contar oficialmente com um grande reforço, operoso politicamente, além de um verdadeiro "papa-prefeitos" no interior da Paraíba. Santiago teve um encontro secreto, no final de semana, em um dos bangalôs do Victory Resort, com o secretário estadual do PAC Ricardo Barbosa e parceria tanto na área privada, já que o ex-senador é construtor dos grandes, quanto na política não ficou de fora do cardápio.
Wilson Santiago seria, então, o Cavalo de Tróia que Ricardo Coutinho lançou dentro do PMDB com objetivo de criar amumos e enfraquecer a candidatura do seu principal adversário: Veneziano.Porém, o 'Cabeludo' reconheceu, nesta terça-feira (22), a força do ex-senador e disse que ele está sendo ouvido quando ao projeto de 2014, mas ressaltou que o objetivo maior do partido é vencer as eleições estaduais.

Nenhum comentário: