quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Pedido de Cássio a prefeita Ducarmo [Nova Olinda] gera ciumeira entre deputados aliados...

Direto de João Pessoa - Eleito duas vezes Governador do Estado com expressivas votações e Senador da República com mais de um milhão de votos, a maior já recebida até então, Cássio Cunha Lima ainda é, sem sombra de dúvidas, o maior líder político da Paraíba. E nessa condição, como alerta Fernando Caldeira, é óbvio que seja chamado a interferir em favor de seus aliados pré-candidatos à Assembleia Legislativa. Nada de anormal nisso.
Refiro-me à ciumeira gerada em importantes gabinetes da Praça dos Três Poderes, em João Pessoa, com a notícia de que o senador teria pedido votos à Prefeita do Município de Nova Olinda, Maria Ducarmo (PSDB), para o radialista Fabiano Gomes (PPS) que é candidatíssimo a deputado estadual em 2014. Informação do também radialista J. Filho, filho de um ex-prefeito da cidade, que garante ter ouvido tal revelação da própria prefeita. 
Ducarmo, coincidentemente, esteve segunda-feira (21) no Sistema Correio de Comunicação. Avistei ela lá por volta das 11h da manhã, mas como estava em um encontro noutro setor não puder conversar com a gestora. Mas o fato é que Ducarmo anunciou semana passada sua adesão ao projeto de reeleição do "Mago". Como sabemos, ela votou em José Maranhão (PMDB) nas eleições de 2010. E isso já é um caminho para seu apoio a Fabiano Gomes, que vem se transformando no candidato preferido tanto do governador como do senador no Sertão.
O problema é que antigos aliados de Cássio se vêm preteridos nessa disputa, “depois de anos de apoios, correção e lealdade aos Cunha Lima”, revelaram dois deles. ‘Macacos velhos’ na política, os aliados do senador não admitem estarem perdendo para alguém que chegou agora, que nunca foi testado nas urnas, que não tem histórico de lutas políticas e, pior, que até votou em José Maranhão numa das disputas com Cássio ao Governo do Estado. “Como pode, nós que sempre estivemos com Ronaldo e Cássio nos embates políticos, que renunciamos altos convites de grupos adversários para sermos leais aos Cunha Lima, agora sermos passado pra trás”, questionou revoltado um desses aliados do senador?
Claro está que a revolta precisa ser contida, o problema resolvido rapidamente, pois caso contrário pode incidir fortemente na eleição majoritária de 2014, quando o Governador Ricardo Coutinho (PSB) será candidato à reeleição, tendo provavelmente o irmão de Cássio, Ronaldo Cunha Lima Filho (atual vice-prefeito de Campina Grande), como vice. A saída é o senador começar a dar tratamento igualitário a seus correligionários em todos os recantos da Paraíba. Fora disso, é assumir o ônus da troca de antigos amores por novas paixões!

Nenhum comentário: