sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Perícia em avião que levava Ricardo Coutinho começa ainda esta noite...

A perícia no avião oficial do Estado que conduzia o governador Ricardo Coutinho (PSB) à Campina Grande e sofreu um acidente no final da manhã de hoje (25) deve acontecer ainda esta noite. A informação foi repassada pelo superintendente do Aeroporto João Suassuna, Nilson José da Silva, à imprensa. Um relatório deve ser divulgado em um prazo de 30 dias.
O acidente aconteceu no distrito de São José da Mata, em CG, no momento em que houve uma falha no trem de pouso, o que obrigou o piloto a fazer um pouso forçado e aterrissar de barriga, se arrastando por cerva de 100 metros.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Cláudio Lima, solicitou à Aeronáutica o deslocamento de uma equipe especializada para periciar a aeronave. Segundo informações, a perícia irá determinar se o fato envolvendo a aeronave realmente se tratou de um acidente ou sabotagem. Em princípio, as alternativas de falha mecânica ou humana são avaliadas. Nessa última hipótese, não se descarta o esquecimento do piloto de acionar o trem de pouso.

Nenhum comentário: