quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ex-prefeito Antônio Porcino prepara-se para deixar o PMDB, ingressar possivelmente no PSD e aderir ao projeto de reeleição do governador RC

Rômulo Gouveia ladeado pelos ex-prefeito Djaci e Porcino
Durante as eleições municipais o ex-prefeito Antônio Porcino, que há muito estava cogitando deixar os quadros do PMDB, teve um encontro com o vice-governador Rômulo Gouveia [presidente do PSD na Paraíba], em Brasília, mais precisamente no final do mês de agosto, oportunidade em que recebeu convite para ingressar na legenda do 'Gordinho' e passar a presidi-la em Itaporanga, substituindo assim a atual presidente Karina Brasileiro [filha do ex-prefeito Djaci]. Entrando no PSD ele anunciaria adesão ao projeto de reeleição do governador Ricardo coutinho (PSB).
Essa manobra recebera, inclusive, o aval do próprio Djaci já que o objetivo constava da construção de candidatura de Porcino em 2014. Agora, ao que tudo indica o ex-prefeito Porcino pode brevemente deixar as hostes do PMDB, sobretudo em face de sugestões de colegas de lutas sindicais, da Paraíba e de fora, que estariam defendendo uma candidatura dele a deputado estadual e/ou federal, nas eleições programadas para 2014. Candidatura essa que receberia o apoio do grupo liderado por Djaci.
Segundo revelações de bastidores, ele mesmo já vem cogitando deixar o partido, desde algum tempo, com alegações de que os últimos acontecimentos envolvendo figuras de proa do comando estadual da legenda vêm causando sérias fissuras no hall de convivência de seus dirigentes, com conseqüências imprevisíveis para o futuro político da agremiação. Nessa situação pendular, Antônio Porcino estaria sendo insistentemente dissuadido a não concretizar essa transferência partidária, sobretudo por correligionários com quem já participou de grandes refregas eleitorais, no estado da Paraíba, mas os bastidores revelam que ele continua com um pé no PMDB e outro fora.
Além de insistentes convites para ingressar em partidos como o PSD, o PSDC, o PDT, o PC do B e, por último (até esta data), o PPS, ele vem recebendo fortes apelos de lideranças sindicais, não só da Paraíba, mas até do estado de São Paulo, no sentido de que se candidate, ou à Assembléia Legislativa paraibana ou à Câmara dos Deputados, em 2014. Dentre os que defendem esse projeto, mencionam-se os sindicalistas Antônio Ramalho, Chiquinho Pereira e Roga de Matias, além do próprio deputado federal Paulo Pereira da Silva (PTD), o Paulinho da Força Sindical.

Nenhum comentário: