domingo, 16 de novembro de 2014

Acordo garante 'engavetador-geral' da CPI da Petrobrás, senador Vital, no TCU e o ministro da Justiça Eduardo Cardozo no STF

ABr - Jose Eduardo Cardozo e Vital do Rego copy
O PMDB do senador Renan Calheiros (AL) resolveu apadrinhar a indicação de Vital do Rêgo (PB), presidente da CPI e da CPMI da Petrobras, ao cargo vitalício de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Em contrapartida, o PMDB oferece a aprovação rápida da indicação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para a vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. E tudo fica dominado. Vital do Rêgo vem sendo chamado em Brasília de “engavetador-geral” da CPI e da CPMI, para alívio do governo que deve indicá-lo para o TCU.
No TCU, Vital do Rêgo, pretende substituir o ministro José Jorge, que apurou o roubo de R$ 3 bilhões na estatal Petrobras. Assim como nas CPIs que preside, Vital do Rêgo, engavetador-geral do Petrolão, promete ao Planalto especializar-se em receitas de pizza. Amigos de Vital do Rêgo temem que ele se empenhe de tal forma em sepultar o escândalo que acabe contaminado pelo Petrolão. Leia na Coluna Cláudio Humberto.

Nenhum comentário: