sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PB: Suspensas vendas de 19 medicamentos por alto grau de perigo à população

O MP-Proncon recomendou nesta quinta-feira (19) a suspensão da distribuição e venda em todo o estado de 19 medicamentos que estariam apresentando falhas técnicas, conforme resoluções publicadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Entre os medicamentos estão lotes de Dipirona Sódica, Amoxicilina e Rifamicina.
Segundo o órgão os produtos estariam apresentando alto grau de periculosidade à população. A recomendação foi enviado para as vigilâncias Sanitárias de João Pessoa e Estadual, os Procons de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.
A recomendação foi entregue também ao presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa -Sindfarma, Herbert da Cunha, e ao presidente do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado da Paraíba, Edalmo Leite de Assis, para que cientifiquem às empresas sobre a suspensão.
O promotor de Justiça e diretor-geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra, disse que o órgão está extremamente preocupado com esta situação. “Temos a confiança na responsabilidade dos que comercializam esses medicamentos, mas realizaremos uma rigorosa inspeção nos estabelecimentos e os que forem atuados serão punidos”, afirmou o promotor. (com TV Correio)

Nenhum comentário: