quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Números do governador Ricardo Coutinho não batem e Paraíba tem déficit de R$ 162 milhões nas contas...

Rombo-nas-contas-2014
A Paraíba e mais 16 Estados terminaram o ano de 2014 com as contas no vermelho. Diferente do que afirmava o governador Ricardo Coutinho, a Paraíba fechou o ano no vermelho com um rombo estimado em R$ 162 milhões, conforme os últimos balanços financeiros do próprio Governo, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal por desacerto nas contas.
Há quatro anos, quando assumiu o Governo pela primeira vez, Ricardo alardeou ter encontrado o Estado com as contas no vermelho, depois de comprovou que suas declarações não correspondiam a verdade. Com a publicação dos primeiros balanços do Governo no início de 2011, que refletiam o ano de 2010, ficou comprovando que o ex-governador Zé Maranhão entregou o Estado com as contas em dia.
Nos dois casos, o governador Ricardo Coutinho faltou com a verdade. Em 2011, quando afirmou que o Estado estava quebrado e não estava e agora, quando jurou que o Estado estava com as contas em dia, e p que se vê é o Estado operando no vermelho.
Segundo reportagem da Folha de São Paulo, em reportagem publicada durante o Carnaval“trata-se de algo inédito desde que a Lei de Responsabilidade Fiscal, aprovada em 2000, impôs regras para disciplinar as finanças públicas… com isso, a oferta de crédito nos bancos federais e os repasses do Tesouro Nacional para obras tendem a minguar, e as receitas continuarão sofrendo com a crise econômica”. (com Hélder Moura)

Nenhum comentário: