quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Brasília vive a expectativa de conhecer lista de 70 políticos envolvidos na Lava Jato, que serão denunciado pelo procurador-geral da República - passado o carnaval.

Está prestes a chegar ao fim o mistério mais aguardado em Brasília e nas rodas políticas. Passado o Carnaval, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (foto), promete denunciar os políticos, reeleitos ou não, que estão envolvidos na Operação “Lava Jato”. Para a presidente Dilma Rousseff, é importante saber quais são os nomes da base aliada. Nas rodas políticas, estima-se uma lista de 70 nomes, que incluiria além de dezenas de parlamentares, alguns governadores e ex-governadores.
Na oposição, liderada pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), o clima é de apreensão com o possível envolvimento de tucanos. No Legislativo, os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), terão que administrar processos de cassações e saber se eles próprios serão citados na denúncia de Janot. Estima-se denúncia contra 70 políticos.
Para a presidente Dilma Rousseff, é fundamental conhecer os nomes que serão denunciados para finalizar sua reforma ministerial. O ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), será ministro do Turismo se não estiver na lista de Janot. Na oposição, há também um clima de apreensão, com os rumores de que vários políticos tucanos serão denunciados por envolvimento no esquema de Youssef, que foi peça central do escândalo do Banestado, no Paraná. 
Portanto, dentro de poucos dias, o mistério de Janot chegará ao fim. (com Brasil 247)

Nenhum comentário: