sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

No centro do furacão: Com recusa de líderes para assumir posto, Hugo Motta vai pro sacrifício ao ser indicado pelo PMDB para presidir a CPI da Petrobrás...

O deputado federal paraibano Hugo Motta (PMDB) foi o escolhido pela liderança do PMDB na Câmara Federal, para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (20), pelo jornalista Lauro Jardim, signatário da Coluna Radar, da Veja Online.
A escolha de Hugo Motta ocorreu devido à recusa do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA). Ele foi o primeiro escolhido para se tornar presidente da CPI da Petrobras. O parlamentar paraibano Manoel Júnior (PMDB) também rejeitou o cargo.
“O PMDB da Câmara decidiu que o cargo ficará com Hugo Motta, deputado da Paraíba que presidiu a Comissão de Fiscalização e Controle no mandato passado, o primeiro de sua carreira”, postou Lauro Jardim.

Leia a coluna na íntegra: 

O presidente da nova CPI da Petrobras

Diante da recusa de Lúcio Vieira Lima em presidir a CPI da Petrobras, o PMDB da Câmara decidiu que o cargo ficará com Hugo Motta, deputado da Paraíba que presidiu a Comissão de Fiscalização e Controle no mandato passado, o primeiro de sua carreira.
  Hugo, eleito aos 21 anos e hoje com apenas 25, foi um eleitor entusiasmado de Vieira Lima.Com a escolha, o objetivo do grupo de Eduardo Cunha é tentar cicatrizar a bancada. Lúcio foi derrotado por Leonardo Picciani por apenas um voto de diferença.
Não foi uma escolha fácil. Com a promessa feita por Cunha de entregar a relatoria para o PT, poucos queriam vestir a roupa de pizzaiolo. A exemplo de Lúcio, Manoel Júnior, outro aspirante a líder desbancado por Picciani, também recusou.

Por Lauro Jardim

Nenhum comentário: