domingo, 19 de julho de 2015

André Gadelha confirma candidatura à reeleição durante convenção do PMDB...

O PMDB realizou convenção na tarde de sábado (18), no Sousa Ideal Clube, no município de Sousa, quando referendou a pré-candidatura do atual prefeito, André Gadelha (PMDB), à reeleição, em 2016, e elegeu a nova Executiva Municipal da legenda. Estiveram presentes os deputados estaduais de outros partidos, Renato Gadelha (PSC) e Jutay Meneses (PRB), vereadores e lideranças políticas do Sertão. 
O senador José Maranhão (PMDB), presidente da legenda na Paraíba, era esperado na convenção, mas não compareceu. A assessoria justificou a ausência alegando um problema mecânico no avião. O tesoureiro e ex-presidente do PMDB no Estado, Antônio de Souza, representou o senador. Deputados estaduais e federais da legenda também não foram ao evento.
Na ocasião, André Gadelha reafirmou a vontade de continuar o trabalho à frente da Prefeitura de Sousa. Ele recebeu a adesão do presidente da Associação de Pescadores em São Gonçalo, Jerônimo Arlindo, mais conhecido por “Galego do Peixe” (PRB) que também é pré-candidato a vereador.

Conflito - André Gadelha e a Executiva do PMDB entraram em conflito silencioso desde quando o prefeito decidiu apoiar a candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado, em 2014. Na época, o gestor negou o apoio ao senador Vital do Rêgo Filho, então candidato a governador pelo PMDB. Informações de bastidores dão conta que algumas lideranças do partido defendem a saída de Gadelha da legenda.

Nenhum comentário: